Disco com Sistema Anti-Ruído, Dentes em Micro grão para alta durabilidade de corte
Serra circular ideal para corte sensível em MDF / MDP, ambos revestidos em uma ou duas faces. Pode ser utilizado em serras circulares de mesa, esquadrejadeiras com ou sem serra riscadora, e seccionadoras verticais.
Especificações:
- Material: Corpo em Aço e Cortantes em Metal Duro (Widea)
- Diâmetro Externo: 250mm
- Diâmetro do Eixo: 30mm
- Espessura de Corte "B": 2,8mm
- Espessura do Corpo "b": 2,0mm
- Quantidade de Cortantes: 80z
- Afiação: Alternada (W = E/D): 35°
- Ângulo de Corte: Negativo -3º
Dicas de uso, montagem e regulagem:
Montagem:
- Primeiro passo é certificar-se de que a máquina onde será instalado o disco de serra está desligada.
- Verificar se as flanges estão limpas e prontas para receber o disco de serra.
- Fazer a instalação do disco observando o sentido de rotação da serra.
- Observar se o furo da serra é o mesmo do eixo da máquina.
- Fazer o aperto e certificar-se de que não ficou folga. Pronto!
A montagem errada do seu Disco de Serra no seu equipamento, bem como o manuseio incorreto na execução dos trabalhos e a utilização do mesmo para cortes em materiais não indicados, pode gerar a quebra da pastilha. Então, bastante atenção neste ponto. A montagem correta da Serra de Vídea é essencial para um acabamento perfeito e também para garantir maior segurança na execução dos trabalhos.
Regulagem:
A altura do dente ajustado de forma incorreta pode acarretar problemas no acabamento do corte, pois a quantidade de dentes que irá trabalhar no material não será a mesma.
A regulagem da altura do Disco de Serra garante um corte perfeito e uma utilização plena do disco, preservando-o e aumentando sua vida útil.
Limpeza do seu Disco de Serra:
O excesso de sujeira na Serra pode gerar problemas no corte. A melanina do MDF e da madeira entra em processo de aquecimento durante os cortes e, após o uso, resfria e endurece sobre os dentes. Por isso, é necessário efetuar a limpeza periódica do Disco de Serra para garantir um funcionamento perfeito por muito mais tempo.
Desgaste:
O uso contínuo do Disco de Serra gera desgaste nos dentes, sendo necessário realizar a afiação para voltar a ter um corte perfeito.
Nós, do Grupo Léo Máquinas, realizamos a afiação com padrão de qualidade de fábrica. O processo é 100% automatizado, utilizando a máquina Vollmer modelo CP650. Entre em contato conosco para conhecer mais sobre o nosso serviço de afiação de serras e facas, e solicitar orçamento.
Sobre o material adequado:
Nunca deixe de trocar o Disco de Serra para executar um corte que não seja indicado pelo fabricante, pois insistir nesse corte poderá gerar a quebra dos dentes e um acabamento insatisfatório.
Use sempre a serra correta para o material adequado. Assim, você garante uma maior vida útil para o seu Disco de Serra e um acabamento perfeito por muito mais tempo.